O MasterChef Júnior deu o que falar depois de uma participante de 12 anos sofrer abuso pela Internet. Os adultos começaram com uma bola fora. Mais um sinal de que precisamos aprender com as crianças. Eu notei e anotei aqui sete lições que os cozinheiros mirins estão dando na telinha:
1. NÃO SUBESTIME AS CRIANÇAS
As crianças são capazes de ir muito mais além do que imaginamos. Para quem pensou que a meninada só conseguiria fazer hamburguer e bagunça, vai ficar impressionado com os pratos entregues no MasterChef Júnior.
2. SAIBA DIVIDIR COM OS COLEGAS
O clima de competição entre os participantes não esconde a solidariedade das crianças. A colaboração entre a mulecada impressiona qualquer adulto que passa por cima dos seus valores para vencer.
3. DEU TUDO ERRADO? COMECE DE NOVO
A pequena Aisha, de 9 anos, deixou o peixe cair um pouco antes de acabar a prova. Sem apavorar, ela ganhou um novo pedaço de peixe do concorrente e começou de novo. Apesar do momento atrapalhado, ela conquistou a posição de um dos melhores pratos da prova.
4. PEÇA AJUDA
Não tenha vergonha quando não souber alguma coisa. Faça o contrário dos adultos: procure ajuda e siga em frente!
5. COMPARTILHE A SORTE
Depois de se dar muito bem, Sofia, de 12 anos, resolveu emprestar seu broche da sorte para a amiga e concorrente. Por que não compartilhar a sorte?
6. RESPIRE FUNDO
Depois de uma confusão com as panelas, Ivana, de 9 anos, aprendeu, assimilou e imediatamente nos ensinou uma técnica para controlar a ansiedade: respirar fundo. ❤️
7. SONHE GRANDE
Não oprima seus sonhos e planos. Johnny, de 10 anos, disse para a Ana Paula qual o seu plano depois de ser eliminado do MasterChef Júnior: ser presidente da república! Por que não?
Compartilhe nos comentários a maior lição que já recebeu de uma criança!