Marcelo Tas é apresentador do programa #Provoca e comentarista do Jornal da Cultura na TV Cultura. 

Comunicador, roteirista e curador de conteúdo. A ênfase do seu trabalho está em explorar as fronteiras da linguagem nas várias mídias onde atua como autor, ator e diretor. Entre suas obras destacam-se o repórter ficcional Ernesto Varela (Gazeta, SBT, Record, MTV Brasil); as séries “Rá-Tim-Bum” (TV Cultura); “Telecurso” (Fundação Roberto Marinho/ TV Globo); “CQC” (Band) e do reality “Batalha Makers” (Discovery).

Tas desenvolve games educacionais interativos, entre eles, o “Beco das Palavras”, para o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo; e “Humano”, para o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. 

Na mídia já atuou como colunista e colaborador dos seguintes veículos: Folha de São Paulo; O Estado de São Paulo; Isto É; revista Trip; revista Crescer; rádio CBN, rádio Bandnews FM,

e rádio 89FM. Na Internet, tem cerca de 10 milhões de seguidores e é um dos

influenciadores mais premiados do país: Prêmio Comunique-se (2007, 2008, 2009, 2010, 2015, 2019); Especialistas da Comunicação (2020, categoria Cultura); melhor blog em língua portuguesa em 2007 segundo o The Bobs – Prêmio International da Deutche Welle (Alemanha).

Atualmente, Marcelo Tas é apresentador do programa Provoca e comentarista do Jornal da

Cultura ambos da TV Cultura; é Associado Notável da I2AI, International Association of Artificial Inteligence; professor de comunicação e inovação de módulos em MBAs da PUCRS, e na plataforma espanhola Domestika.

CRÉDITO: Nathalie Bohm

 

CRÉDITO: Nathalie Bohm

 

CRÉDITO: Jairo Gold Flus

 

CRÉDITO: Nathalie Bohm