
Impressionante a reação dos ingleses aos ataques terroristas dessa manhã em Londres. Não houve correrias ou pânico. As escolas continuam com os alunos dentro das salas, aguardando instruções. O pessoal nas ruas, segue a pé para o trabalho. Não há transporte coletivo.
No site da BBC, existe uma área com imagens enviadas por internautas (três delas, postadas acima). São as mais reveladoras e impressionantes que vi até agora da tragédia.
As televisões estão batendo cabeça. Os feridos já variaram de 1000 (Fox News, Globonews) a 300 (BBC, CNN). Os mortos, entre 2 e 45.
Novamente, como em 11 de Setembro, Invasão do Iraque… nos blogs e portais está a cobertura mais ágil e confiável. Claro, tem que clicar no lugar certo. Um bom começo, além do UOL, é:
news.bbc.co.uk
e minha predileta fonte, atualmente:
http://en.wikinews.org/wiki/Four_bombs_rock_London
+ fotos:
http://www.flickr.com/groups/bomb/pool/page2/
Escrito por Marcelo Tas às 11h12