
Aqui na China não se assiste ao Oscar. Por conta do controle de informação livre, evidentemente. Além disso, enquanto rolava a festa na noite do domingo em Los Angeles, aqui estávamos em pleno expediente de uma segunda-feira braba.
Chegando agora ao hotel, fui conferir o resultado. Adorei que os irmãos Coehn foram os grandes vencedores. Sou fã dos caras desde 1987, quando vi “Raising Arizona”, no East Village em Nova York. Voltei para casa pisando na neve, feliz da vida por confirmar a possibilidade de se contar uma história com sons, imagens e elegância.
Mas, a grande surpresa deste Oscar, pelo pouco que pude acompanhar daqui de Pequim, é essa figura aí da foto: Diablo Cody, roteirista de “Juno”. Opsss… Diablo? Bem que eu desconfiava. De onde saiu moça tão perigosa e agradável aos sentidos? Vou telefonar para meu amigo Bráulio Mantovani, o único membro (sem duplo sentido, por favor) da Academia de Cinema de Hollywood, colega dela, que pode me fornecer alguma pista.
Foto: Reuters/ G1
Escrito por Marcelo Tas às 06h45