
Coisas inacreditáveis acontecem neste país. Seu eu disser pra vocês que os dois caras mais ricos e antenados do mundo, com uma mala cheia de grana, caixa 1, para investir, estão nesse momento passeando por aqui sem, ou com muito pouca, atenção da mídia e especialmente das autoridades e empresários brasileiros, alguém acredita?
Larry Page e Sergey Brin, fundadores e sócio-proprietários do Google, vieram a São Paulo, dar uma olhada em “usinas de álcool”, segundo eles. Ontem estavam no Rio de Janeiro, circulando por Ipanema, sozinhos da silva. Saiu hoje no sempre bem informado BlueBus (www.bluebus.com.br).
Mas, peraí. Se até a Rainha da Uva, os pequenos ditadores da África e Hugo Chaves são recebidos imediatamente com tapete vermelho em Brasília, com o espalhafato de sempre nas TVs e jornais, por que a comida de mosca? O “cumpanheiro” Lula, new neo-liberal, amante de PIB e superavit primário devia passar um sabão na sua equipe que não providenciou a photo op. Como os metidíssimos Celso Amorim e Marco Aurélio Garcia foram perder essa chance de sair bem na foto? Como sempre, devem estar ocupados com discursos na ONU ou o “Ano Brasil na França”. Ou, o mais provável, talvez nem saibam o que significa Google, ou muito menos quem são Page e Brin.
E a grande mídia, por que não se interessou em conversar com os garotos que mais sabem sobre a vida de cada um de nós nesse mundo conectado?
PS: A foto é da Abril. Espero que pelo menos a Veja tenha tomado uma coca-cola com os caras.
Escrito por Marcelo Tas às 13h14