Há uma semana internado dentro do Parque Olímpico com o SporTV, não seria possível esconder meu entusiasmo com esta experiência incrível. Minha empolgação foi registrada em vídeo lá na abertura do Maracanã enquanto eu rebolava no transe da música que dava largada à Rio 2016.
A experiência olímpica é difícil de resumir. Aliás, resumo não é uma palavra que combina com a imensidão do evento. É quase impossível falar de tudo que acontece nas arenas. Ontem à noite, por exemplo, o recorde do nadador de 100m Peito Adam Peaty foi literalmente um mergulho de emoção. Caroline Peaty, mãe do atleta britânico, fez seu primeiro vôo de avião para ver do belíssimo estádio de Esportes Aquáticos o filhão levar a torcida ao delírio. Na bagagem, trouxe a história de que o menino do interior da Inglaterra tinha medo de água. Quem diria que estaria no pódio espelhado em uma piscina olímpica. Histórias de superação e esforço não falta por aqui. Se nossos judocas não carregarão as medalhas neste ano, o Kosovo garantiu no mesmo esporte o primeiro pódio deste país que se tornou independente da Servia em 2008.
Onde coração bate pelo esporte, ele pulsa com o amor. Os corações suados dos atletas estão pulsando dentro de onde? Nos aplicativos de pregação virtual como o Tinder, Happn e tantos outros que conectam os pombinhos pelo mundo a fora. Ontem foi a minha vez de criar um perfil em um deles e sair à caça – com a autorização da esposa, claro – para realizar uma missão pra lá de jornalista. Descobrir quem anda buscando índice olímpico quando o assunto é amor.
É mais fácil achar atleta a procura de uma companhia no Rio do que Pokemons no Parque Olímpico. Vejam só alguns deles. Se uma namorada colérica surgir por aqui, vou advertir! Eles podem ser fakes!

Vários atletas vieram ao Rio para conquistar medalhas e un poquito más durante os Jogos Olímpicos.
Reprodução Tinder
Teve até jornalistas, voluntários e, acreditem, muitos militares que estão na região dispostos a fazer uma proteção particular às interessadas por uma farda fora do expediente. Se rolar aquele encontro de intenções, garanta uma das 450 mil camisinhas distribuídas gratuitamente durante a Olimpíada.

O jornalista apostou na exibição da credencial para conquistar uma gatinha. Enquanto o militar mostrou que está com a arma carregada para disparar tiros de amor pela região do parque olímpico.
Reprodução Tinder
Antes de dormir, cancelei meus perfis pelas baladas online. Portanto, caros leitores. Se um apresentador careca chamado Marcelo Tas der um “match” no seu celular, vai a dica! Este crush é falso. Mas para falar comigo, comente por aqui ou envie sua mensagem com a hashtag #TasNoSporTV. Até a próxima!