Nesta segunda participo da Conferência do Grupo de Planejamento- “Conversações: fazendo acontecer o diálogo entre as pessoas e as marcas”.
Como não poderia deixar de ser vai ter cobertura por tudo quanto é jeito- Blogs, Twitter, VideoLog, YouTube, Flickr, GoZub e outros breguetes mais. O livestream você encontra aqui.
Abaixo, descrição do evento. Mais informações, no blog do GP.
..::..
QUAL O TEMA GERAL DO EVENTO?
Conversações: fazendo acontecer o diálogo entre as pessoas e as marcas. Muito além da conversa mole dos futurólogos e gurus de plantão, o diálogo entre as pessoas e as marcas já é uma realidade. E não é de hoje.
O mais legal é que essa conversa não virou exatamente o que alguns esperavam. No lugar do “consumidor poder comprar um produto com o seu controle remoto”, as pessoas ganharam um poder muito maior, o de definir o que uma marca é e o que se fala dela. A comunicação ficou mais complexa, mas também mais orgânica; mais sujeita a mudanças de percurso, mas também mais interessante.
Essa é uma realidade que as marcas estão aprendendo a explorar e que exige um jeito diferente de se trabalhar. São novas possibilidades, que carregam novas perguntas. Como fazer parte dessas conversas? Como colaborar com elas? Como aprender a ouvir? Mais do que tudo, como fazer para que essa conversas virem verdade e não fiquem só no blá blá blá?
A idéia do evento não é encerrar o assunto, mas provocar uma discussão que vá além de ser só discussão. A idéia é conversar com gente que já faz isso e explorar como o planejamento pode provocar essas conversas dentro das agências, dos clientes e, principalmente, no mundo real, onde moram as marcas e as pessoas de verdade.
Essa vai ser a conversa da Conferência de Planejamento do GP 2008: fazendo acontecer o diálogo entre pessoas e marcas. E a conversa já começou.
Escrito por Marcelo Tas às 02h39