A edição abaixo NÃO é minha. Nem os letreiros. É obra do grupo que se intitula “Exilados na Rede” (www.exiladosnarede.blogspot.com).
Discordo desse tipo de edição. Penso que é manipuladora, além de desnecessária. A conclusão deve sempre ficar com quem ouve uma entrevista ou vê um filme ou peça de teatro.
Mas publico abaixo por considerar extremamente reveladora e franca as razões de não ir ao debate que o presidente Lula apresentou à Heródoto Barbeiro, da rádio CBN, em entrevista realizada há uma semana da data prevista para o debate da Globo.
É muito triste ouvir Lula, um dos principais líderes da Campanha pelas Diretas, da luta pela frágil democracia brasileira, dizer que no “debate não há confrontação de idéias”. Onde há confrontação de idéias então, prezado Presidente? No comício com seus aliados em São Bernardo? Nas conversas sabe lá com quem sobrou dentro do Palácio do Planalto?